Quem sou eu

Minha foto
**Olinda Caetano Garcia** é advogada com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direitos Humanos, Direito Social e Imobiliário. Reconhecida por sua atuação ética e combativa, dedica-se a promover a justiça social e a defesa dos direitos fundamentais. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em litígios e no assessoramento jurídico especializado, além de atuar em causas que envolvem o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades. Com sólida formação e habilidades em negociação e gestão de conflitos, Olinda alia conhecimento técnico a uma visão humanista, buscando soluções jurídicas que contribuam para um ambiente mais justo e inclusivo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Motivação e Pressão: qual a diferença?



Discernimento é uma coisa fantástica.

Sabendo-se discernir todos ganham.

Vejamos a questão chamada motivação.

Nos dias atuais às vésperas da campanha política para vereadores, quiçá novos, e a eleição de um novo prefeito para nossa cidade a motivação está em pauta. Mas preciso é saber discernir a motivação da pressão, pois há muita confusão nesse contexto.

Como você sabe que está motivado? Vamos lá, responda a pergunta. Ah, tenho certeza que lembra com alegria os motivos que o levaram até aquele ponto, sim, alegria para trabalhar, para estudar, para viver.

Mas, não é só isso, a motivação traz mais uma diferencial, que está justamente na formação da própria palavra, isto é, um motivo para ação.

Sim, se você está motivado com a sua campanha, você tem um motivo para agir, você tem uma meta, você tem estratégia, você tem impulso, nada o desanimará.

Agora, se você está sentindo preocupação, com estresse, com cansaço, com tensão significa que há pressão que algo o oprime e deprime. Isso significa também que os resultados estão comprometidos, que a sua saúde está comprometida, que o trabalho que realiza deixa de ser motivo de alegria para ser um fardo a ser carregado.

Essa é a diferença entre a motivação e a pressão. A pressão sempre parte de outros por imposição,
enquanto a motivação parte de algo que acreditamos, parte do incentivo muitas vezes de outros e  de motivos que nos beneficiam e aos demais.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Verbalizar

Verbalizar é dizer, externar algo.

Muito mais que dizer é fazer-se entender desse algo verbalizado.

Ato de comando é a verbalização de um sentimento ou pensamento. 

Leia no livro sagrado: Faça-se Luz! Faça-se!

Indica a ação inerente a cada verbo.

Pense antes de verbalizar algo, pois este algo poderá ser criado, assim foi criado o mundo e todas as coisas que há nele.

Lembre-se você foi criado à imagem do Criador.

Observe:
Disse Deus: Haja luz, e houve luz.
Depois disse Deus: Haja entre as águas um firmamento que separa águas de águas.
E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca.

e assim, segue-se.

Observe ainda que o verbo cria e separa.

Use o seu verbo e separe para si aquilo que quer, que julga merecer.



O Life Coaching: Uma Jornada de Potencial e Realização

O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...