Quem sou eu

Minha foto
**Olinda Caetano Garcia** é advogada com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direitos Humanos, Direito Social e Imobiliário. Reconhecida por sua atuação ética e combativa, dedica-se a promover a justiça social e a defesa dos direitos fundamentais. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em litígios e no assessoramento jurídico especializado, além de atuar em causas que envolvem o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades. Com sólida formação e habilidades em negociação e gestão de conflitos, Olinda alia conhecimento técnico a uma visão humanista, buscando soluções jurídicas que contribuam para um ambiente mais justo e inclusivo.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Inteligência emocional: uma escolha inteligente



A inteligência emocional permite o uso das emoções de forma positiva e assim alcançar os melhores resultados.

São ingredientes importantes na inteligência emocional o autoconhecimento, a motivação, a empatia, a autorregulamentação e os meios de lidar com relacionamentos.

Tais competências podem ser desenvolvidas e utilizadas em benefício próprio e dos demais de seu convívio.

Para que sejam parte de sua existência tais competências há que se adquirir habilidades como o controle das emoções, a motivação e saber exatamente como manejar tais habilidades.

Importante saber que nas escolhas que fazemos diariamente há uma mescla de emoções, e muitas dessas emoções provocam conflitos externos e internos, caso não sejam administradas.

Vejamos, por exemplo, as decisões que impactam muitas pessoas, estas não podem sofrer as influências emocionais negativas, pois estas geram desconforto, por isso, o equilíbrio emocional está vinculado com o discernimento.

A inteligência emocional permite que sejam avaliadas as necessidades do outro, do local em que se encontra, da responsabilidade na tomada de decisão e principalmente, permite estar conectado com o presente, utilizando-se das experiências passadas, contudo, sem deixar-se influenciar por elas, além de uma visão de futuro calcado no mundo de possibilidades que se abre a cada ato decisório.

Em suma, a inteligência emocional pode ser construída a partir do histórico pessoal, das vivências da pessoa e na predisposição ao autoconhecimento.

A inteligência emocional é um elemento muito importante a ser conquistado para quem quer ser protagonista de sua história.


Nenhum comentário:

O Life Coaching: Uma Jornada de Potencial e Realização

O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...