Quem sou eu

Minha foto
**Olinda Caetano Garcia** é advogada com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direitos Humanos, Direito Social e Imobiliário. Reconhecida por sua atuação ética e combativa, dedica-se a promover a justiça social e a defesa dos direitos fundamentais. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em litígios e no assessoramento jurídico especializado, além de atuar em causas que envolvem o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades. Com sólida formação e habilidades em negociação e gestão de conflitos, Olinda alia conhecimento técnico a uma visão humanista, buscando soluções jurídicas que contribuam para um ambiente mais justo e inclusivo.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Resistir

Aparentemente, a palavra resistir denota força em manter-se em algo ou impulsionar algo que, aparentemente, está parado ou que quer mover-se.

Resistir à vida normalmente é a resistência que maior dano causa à pessoa.

A vida surge e com ela um movimento contínuo, e com isso coisas que chegam e coisas que vão, assim com pessoas também.

E, a resistência surge em não deixar partir tais coisas que aparentemente nos dão segurança.

Porém, o movimento é inerente à vida, e há que se mover, sem resistir ao chamado contínuo da vida, resistir causa o sofrimento.

Por isso, se algo estiver lhe causando sofrimento é porque está resistindo, está se impondo à vida, está impedindo que a vida prossiga, que coisas novas, pessoas novas surjam e lhe traga um amanhecer interno.

Estar alerta e aberto para o novo implica deixar de resistir as mudanças.

As intempéries perdem força quando embaladas na suavidade da resistência.

Ser resistente é a magia dos fortes.

Ser resistente é a doçura que surge a cada movimento.

Ser resistente é a vida ressurgindo a cada minuto resistindo à morte por estagnação.


Nenhum comentário:

O Life Coaching: Uma Jornada de Potencial e Realização

O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...