![]() |
| Olinda Caetano Garcia coach e palestrante |
Mais que comprometimento com o resultado, existe um comprometimento, com o desenvolvimento pessoal como um todo a ser trabalhado na busca das competências necessárias para atingir o objetivo.
Para que esse processo se traduza em resultados se faz necessário que o coachee sinta-se com o poder, por isso se diz que o coaching empodera, de transformar suas intenções em ações.
A relação entre o coach e o coachee se dá no apoio oferecido ao coachee que em contrapartida deve estar comprometido para realizar as tarefas que o levem a mudar o seu estado atual, mudando os paradigmas que o regiam até o momento.
A descoberta e identificação dos valores essenciais e a expressá-los é um desafio a viver no agora, uma visão do que deseja no final do processo de coaching, que cria para si uma visão de futuro que o motive a permanecer focado no objetivo estabelecido, estimulando a criatividade.
Trata-se de uma dinâmica que leva a pessoa a romper os antigos paradigmas fronteiras e as limitações sejam internas ou externas, bem como a visualizar as novas fronteiras do conhecimento de seu potencial criador e realizador.
O feedback a cada sessão é fator de confiança mútua que sinaliza como anda o processo e a troca de experiências e informações é muito importante e decisivo por possibilitar ao coachee a ampliar a consciência e fortalecer a sua autoestima.
Em outras palavras, o coaching é uma parceria fantástica, é troca, é apoio e jamais supervisão, e os resultados vão direcionando a pessoa a um nível de conhecimento, aprendizado e sucesso incomparável no menor tempo, àquele que caminha só em direção ao seu objetivo.
O coaching capacita para as escolhas, gera consciência e produz a mudança, ou seja, produz Resultados.
por Olinda Caetano Garcia - coach, palestrante e advogada.


Nenhum comentário:
Postar um comentário