![]() |
| Olinda Caetano Garcia coach e palestrante |
A felicidade esta vinculada ao centro das emoções, tem sua semente no mundo das crenças, e desde sempre o que mais se quer é ser Feliz. Os questionamento surgem... a memória colabora trazendo a lembrança de fatos e acontecimentos da vida passada.
E, você lembra daquele presente que tanto queria e que após duas semanas já estava incorporado em sua vida e já não produzia mais felicidade. Você contextualiza e destaca: o que está fora me traz felicidade temporária, fiquei feliz por pouco tempo.
Pensa-se que a sabedoria é provedora de felicidade, isso porque a sabedoria tem o poder de fazer aprender e quanto mais se aprende mais se torna capaz de produzir a própria felicidade.
Contemporaliza e extrai a felicidade das pequenas coisas, da beleza de cada dia, de descobrir a maneira de enxergar a felicidade com a capacidade de assombro de quem vê pela primeira vez. Grande sacada, pessoas extraordinária aprendem e se aperfeiçoam todos os dia, Ahhhh .... elas valorizam o autoconhecimento, sabem que precisam saber o que as faz feliz...
Estar bem é subjetivo, mora lá dentro, sabem que o cérebro age por associação e precisam ensinar o cérebro a reconhecer motivos para ser feliz.
Pensa na história que quer contar sobre a sua vida, os valores que alimentou, as crenças que direcionaram a sua vida, pensa sobre a sua missão de Vida. Descobre que pode criar a própria história e nela inserir dias felizes, pode desenhar e colorir e mudar a sua história.
Reconhece a sua identidade, reconhece nos papéis que desempenha a manifestação do Criador, sabe que a humanidade necessita de pessoas que conhecem os seus papeis com clareza. A sua profissão, o equilíbrio financeiro, a afiliação, o pertencimento a determinados grupos, a congruência dos valores e a conexão com pessoas de iguais valores.
A fluidez de pensamento resultado do pensamento criativo, consegue desenvolver tarefas iguais de diversas maneiras, novas trilhas neurais se formam, a plasticidade e a neuroplasticidade são reais.
Dirije os seus pensamentos, movimenta-se no eu quero ser feliz, ser feliz é a própria história. A felicidade só é felicidade quando é compartilhada.
O coach gera felicidade no outro, ele impulsiona, orienta e gera movimento no outro para que possa ser feliz. A conexão e o sentimento é a linguagem da alma, e se quer saber sobre alguma coisa observe o sentimento que tem por ela. Sente e sabe que o eu com o eu mesmo.
O coaching é um processo que faz com que você saiba e reconheça o quanto é bom, e saiba que há uma força interna que dirige esses seres que buscam a alta performance. O coaching pode ser considerado como a ponte que liga você a um estado de felicidade permanente.
#coachingcomigo
por OLinda Caetano Garcia
coach, palestrante a advogada.


Nenhum comentário:
Postar um comentário