Você já deve ter ouvido que tudo o que vemos é o reflexo de nós mesmos, que vemos as pessoas da mesma forma como nos vemos, isto é, projetamos no outro aquilo que somos.
Então, saiba e perceba que uma das características de quem tem autoconfiança é confiar nos outros, observe.
Também, observe que as pessoas inseguras não se arriscam em confiar em outras pessoas, pois são pessoas são carentes de elogios e de afeto.
Outro ponto a ser abordado é a rotulação que comumente destinamos a uma pessoa, pois é, ao rotularmos uma pessoa, automaticamente, impomos a ela um tratamento que vai de encontro com o rótulo a ela imposto.
Por outro lado quando simplesmente confiamos nas pessoas sabemos que até instintivamente, elas querem nos retribuir a confiança, ficam felizes por serem dignas de confiança, e isso acaba por trazer ações que visam retribuir a confiança nelas depositadas, ou seja, é uma reação positiva.
Um lider confiante inspira os seus liderados e desperta emoções positivas e muita disposição para mudanças sempre positivas, isso devido aos estímulos de afirmação e elogios a elas dirigidas e por óbvio que aos inspirá-las o desempenho tende a aumentar consideravelmente.
No realizar do trabalho a autoconfiança é uma coadjuvante que fortemente utilizada provoca um estímulo crescente e com isso a sinergia, e o aumento de energia no grupo.
Pode-se dizer que a autoconfiança pode ser distinguida em três esferas, assim tem-se a confiança dirigida a algo superior, muitos chamam de Deus, outra esfera é a confiança voltada para si, para seus propósitos e valores, e por fim nos outros, confiando que estes façam o melhor de si com empenho e comprometimento.
Ser autoconfiante transforma uma pessoa em motivador, e dessa motivação surge um novo panorama que na verdade é o reflexo daquilo que se tem internamento refletido no externo. Basta lembrar que só se pode enxergar e ver aquilo que se é.
Saiba que todos os grandes empreendimentos surgiram de lideres confiantes e o resultado "sucesso" é fruto da autoconfiança do líder, considerando-se a autoconfiança o primeiro requisito para o sucesso.
por Olinda Caetano Garcia
coach e palestrante
Quando dividimos o que sabemos, não apenas multiplicamos a informação, mas também acendemos novas ideias, catalisamos a criatividade e impulsionamos o crescimento de forma exponencial, beneficiando a todos.
Quem sou eu
- olinda caetano garcia
- **Olinda Caetano Garcia** é advogada com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direitos Humanos, Direito Social e Imobiliário. Reconhecida por sua atuação ética e combativa, dedica-se a promover a justiça social e a defesa dos direitos fundamentais. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em litígios e no assessoramento jurídico especializado, além de atuar em causas que envolvem o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades. Com sólida formação e habilidades em negociação e gestão de conflitos, Olinda alia conhecimento técnico a uma visão humanista, buscando soluções jurídicas que contribuam para um ambiente mais justo e inclusivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Life Coaching: Uma Jornada de Potencial e Realização
O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...
-
Vamos aprender? Este artigo nasce da inspiração em uma entrevista com Daphne Gray-Grant, jornalista experiente e fundadora do Publication Co...
-
O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...
-
Reconhecer é um ato que prestigia o reconhecido quando aquilo que se recorda é importante. Reconhecer é ato que inicia uma longa caminhada...

Nenhum comentário:
Postar um comentário