Ser sensível é uma capacidade que permite sentir, sentir o outro, sentir as necessidades, sentir a revolta, enfim, sentir.Sentir implica em estar aberto, ter a percepção do que acontece, ou está acontecendo, sem a necessidade de uma única palavra.
Contrariamente, do que muitos tendem a utilizar a palavra sensibilidade para referir-se à alguém que se ressente e magoa-se com facilidade, a sensibilidade é uma grande virtude.
Muitos a tem sufocada no materialismo, no racionalismo, muitos a evitam pensando ser ela sinônimo de fraqueza.
No entanto, ser sensível é um dom divino que nos permite ser mais humanos.
Hoje particularmente tenho a certeza que muitos se sensibilizaram com a morte de um gorila nos EUA, um verdadeiro assassinato, uma criatura sem defesa que viveu em cativeiro. Impossível de mensurar tamanha insensibilidade do causador da morte desse ser.
Da mesma forma, uma pedra lançada fere e causa a morte de um jovem de 17 anos, aqui perto de nós moradores no ABC Paulista, quem pode ficar insensível à dor dessa família em ver ceifada uma vida dessa forma.
Mais cruel, ainda, a falta de sensibilidade em tratar tais assuntos pelas autoridades e responsáveis, que nestes momentos apenas pensam em justificativa plausível.

Nenhum comentário:
Postar um comentário