Quem sou eu

Minha foto
**Olinda Caetano Garcia** é advogada com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direitos Humanos, Direito Social e Imobiliário. Reconhecida por sua atuação ética e combativa, dedica-se a promover a justiça social e a defesa dos direitos fundamentais. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em litígios e no assessoramento jurídico especializado, além de atuar em causas que envolvem o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades. Com sólida formação e habilidades em negociação e gestão de conflitos, Olinda alia conhecimento técnico a uma visão humanista, buscando soluções jurídicas que contribuam para um ambiente mais justo e inclusivo.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Inesperado


Inesperado: uma palavra que significa que não se pode esperar, que muitas vezes causa medo, porque erroneamente associada a um fato pouco promissor.

Há pessoas que detestam surpresas, portanto, quando o inesperado surge se apavoram por medo, a simples ideia lhes causa pavor.


Normalmente, as surpresas tendem a nos desestabilizar, não deixando espaço para pensar no que fazer, e assim ficamos vulneráveis e transparentes em nossas emoções e ações.

Todavia, contrariamente a tudo que se possa imaginar, o inesperado vive diariamente conosco, pois nada podemos esperar do momento seguinte, porque o futuro é uma tendência não uma certeza.

Viver o inesperado é a incerteza do que está para acontecer, só nos restando saber que o presente ainda é o melhor momento a ser vivido.


Convido você a viver o presente, convido você a entender que o melhor está aqui e agora.


Nenhum comentário:

O Life Coaching: Uma Jornada de Potencial e Realização

O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...