Quem sou eu

Minha foto
**Olinda Caetano Garcia** é advogada com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direitos Humanos, Direito Social e Imobiliário. Reconhecida por sua atuação ética e combativa, dedica-se a promover a justiça social e a defesa dos direitos fundamentais. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em litígios e no assessoramento jurídico especializado, além de atuar em causas que envolvem o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades. Com sólida formação e habilidades em negociação e gestão de conflitos, Olinda alia conhecimento técnico a uma visão humanista, buscando soluções jurídicas que contribuam para um ambiente mais justo e inclusivo.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Reciprocidade

A reciprocidade nas relações humanos correspondem a uma ação positiva em resposta a um estímulo enviado.

Estabelecer relações recíprocas constituem em compreensão e reconhecimento no outro das próprias necessidades.

De grande importância é a recíproca verdadeira uma vez que sedimenta emoções e comportamentos sociais com relação a determinados assuntos.

Embora, pense-se que reciprocidade está voltada às relações pessoais, a temos encontrado como fator primordial na relação Estado e indivíduo.

A recíproca existe por parte do Estado quando devolve ao "contribuinte" os tributos pagos em sob a forma de programas sociais que valorizam o Ser Humano e sua dignidade.
 
Solidariedade e Reciprocidade são palavras mágicas que quando levadas à ação trazem a essência do Ser Humano à tona.

Nenhum comentário:

O Life Coaching: Uma Jornada de Potencial e Realização

O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...