Quem sou eu

Minha foto
**Olinda Caetano Garcia** é advogada com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direitos Humanos, Direito Social e Imobiliário. Reconhecida por sua atuação ética e combativa, dedica-se a promover a justiça social e a defesa dos direitos fundamentais. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em litígios e no assessoramento jurídico especializado, além de atuar em causas que envolvem o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades. Com sólida formação e habilidades em negociação e gestão de conflitos, Olinda alia conhecimento técnico a uma visão humanista, buscando soluções jurídicas que contribuam para um ambiente mais justo e inclusivo.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Solidariedade

Solidariedade igual a responsabilidade recíproca.

Interessante é a reciprocidade na troca solidária de bens que cruzam a linha da materialidade para a espiritualidade.

Somos solidários ao perceber o apelo nos olhos de outros seres que tão carentes são; que clamam por ajuda através de gestos, vestimentas, até mesmo por ostentação de alto poder aquisitivo.

Ser solidário é mais que ajudar aquele que é visivelmente carente.

A solidariedade se aproxima muito da compreensão sobre a vulnerabilidade.

E, vulneráveis somos em um ou mais aspectos sejam visíveis ou ocultos.

Aceite o SER solidário primeiro com você, olhando-se como ser humano que é, e vulnerável que é.

Depois de receber de si próprio o apoio solidário pela compreensão de sua fragilidade como ser humano, direcione-a aos demais.

Os resultados falarão por si.

Nenhum comentário:

O Life Coaching: Uma Jornada de Potencial e Realização

O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...