Quem sou eu

Minha foto
**Olinda Caetano Garcia** é advogada com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direitos Humanos, Direito Social e Imobiliário. Reconhecida por sua atuação ética e combativa, dedica-se a promover a justiça social e a defesa dos direitos fundamentais. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em litígios e no assessoramento jurídico especializado, além de atuar em causas que envolvem o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades. Com sólida formação e habilidades em negociação e gestão de conflitos, Olinda alia conhecimento técnico a uma visão humanista, buscando soluções jurídicas que contribuam para um ambiente mais justo e inclusivo.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Abrandar


Abrandamento é o momento de luz que ilumina a escuridão dos sentimentos humanos escurecidos por um único ponto de vista.




Abrandar, abrandamento, tornar calmo, sereno, menos severo, são formas de minimizar acontecimento, pensamentos, sentimentos e ações que poderiam ser danosas quando tomadas sem a análise.

O fato de abrandar um fato, o fato de abrandar um pensamento ou sentimento carrega em si uma decisão reflexiva que impôe-se aos entes mais centrados e posicionados.

Imagine uma situação que decididamente você não gostaria de abrandar, que gostaria de levar às últimas consequências, imagine agora que surge em você uma energia que o tranquiliza, e aquilo que intranquiliza, que está dentro de você e quer se manifestar a qualquer custo fica como num passe de mágica deixe de provocar tanta turbulência, torna-se sereno, repousa e o possibilita repensar os porquês daquela situação.

Agora imagine os motivos e razões da ocorrência de tal fato, retorne à fonte, avalie e reavalie e coloque-se dentro da situação no lugar do outro, (seja o que ou quem for).

Sem julgamento, apenas imagine, e sentirá brevemente o abrandamento necessário para a decisão que o levará a um estado de serenidade e convicção de que tudo está perfeito.

Abrandar é a calma para a decisão. Abrandar é o sossego para o pensar. Abrandar é o momento de luz que ilumina a escuridão dos sentimentos humanos escurecidos por um único ponto de vista, abrandar o coração para que haja fé, abrandar os fatos da vida para que haja o amor.

Abrandar é uma das qualidades adquiridas pelo esforço de muitos ontens, muitos eventos, muito estudo interno, muito conhecimento de si mesmo.

Só se abranda se a confiança no Criador for maior que o desejo de impor a sua vontade diante dos fatos.

Nenhum comentário:

O Life Coaching: Uma Jornada de Potencial e Realização

O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...