Quem sou eu

Minha foto
**Olinda Caetano Garcia** é advogada com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direitos Humanos, Direito Social e Imobiliário. Reconhecida por sua atuação ética e combativa, dedica-se a promover a justiça social e a defesa dos direitos fundamentais. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em litígios e no assessoramento jurídico especializado, além de atuar em causas que envolvem o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades. Com sólida formação e habilidades em negociação e gestão de conflitos, Olinda alia conhecimento técnico a uma visão humanista, buscando soluções jurídicas que contribuam para um ambiente mais justo e inclusivo.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Brindar

O brinde sempre acompanha um evento em comemoração. Brindar com flores, com lágrimas, com champanhe são formas que, comumente, acostuma-se a brindar.

Mas, que eventos devem ser brindados?

Digo que todos, o respirar pela manhã, a brisa que entra pela janela, o prato cheio de alimento que mantém nossos corpos sãos, a visão que nos brinda com a imagem refletida, a audição que se permite ouvir os sons matinais do canto dos pássaros, entre tantas outras.

Sempre quero brindar, sempre, o ato de brindar eleva o pensamento e faz brotar a gratidão por ter o que brindar, grande o evento ou não, pouco importa, o que importa é saber brindar.

Se vai brindar com alguém ou não pouco importa, importa que brinde primeiro consigo e depois com os demais, o brinde nasce da alma para a matéria, o brinde rejuvenesce, recarrega as energias, fortalece a vontade de viver.

Brindemos!

Nenhum comentário:

O Life Coaching: Uma Jornada de Potencial e Realização

O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...