Quem sou eu

Minha foto
**Olinda Caetano Garcia** é advogada com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direitos Humanos, Direito Social e Imobiliário. Reconhecida por sua atuação ética e combativa, dedica-se a promover a justiça social e a defesa dos direitos fundamentais. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em litígios e no assessoramento jurídico especializado, além de atuar em causas que envolvem o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades. Com sólida formação e habilidades em negociação e gestão de conflitos, Olinda alia conhecimento técnico a uma visão humanista, buscando soluções jurídicas que contribuam para um ambiente mais justo e inclusivo.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Lembrar

O que é lembrar?

Que lembranças trás?

Que saudades nasce?

Que alegrias surgem?

Lembrar um ato de busca no passado de sensações que trazem à pele o sentir de um momento, imagens que ficaram na memória.

Lembrar pode ser frutífero ou não, lembrar da resposta em uma questão numa prova, que maravilha?

Lembrar pode ser triste, se a este lembrar trouxer imagens de alguém que já se foi e não mais verá, salvo se esse lembrar estiver permeados de bons momentos, e a culpa não residir em seu coração.

Assim, lembrar é algo maravilhoso, de um lado porque suas memórias estão intactas, e poderá ser terrível se as memórias forem as tuas acusadoras.

Lembrar nesses momentos que você é um ser humano é essencial, lembrar que o conhecimento não é perene para o ser humano, lembrar que poderá ressignificar as lembranças é essencial, pois ninguém faz o que não sabe.

Lembrar verbo maravilhoso, que conjugado com o amor trará o sorriso de mil ontens em sua face.
 

Nenhum comentário:

O Life Coaching: Uma Jornada de Potencial e Realização

O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...