Opa! mais um verbo a conjugar?
Pois é, hoje será o verbo solidificar, que significa tornar sólido algo, que pode ser um bem material, uma ideia, uma opinião, uma decisão.
Se você solidificar algo significa que fez um aprofundamento sobre o tema e dessa forma mediante todo esse estudo chegou a uma conclusão sólida ou forte com respeito ao tema estudado.
Toda solidez é bem vinda, seja na vida pessoal, seja na vida profissional, na política, ou ainda na sociedade.
A solidez comporta bases, alicerces, fixados em solo firme que suporte as intempéries diárias da vida, se for algo material o correto que bons materiais sejam utilizados para sustentar o que virá a seguir.
Se for na vida pessoal, profissional ou até social, verifique as bases para que sejam sólidas, estas deverão estar fixadas em princípios, como o amor, a solidariedade, a flexibilidade, a temperança, a alegria, o altruísmo, entre tantas outras virtudes que podem sedimentar e amparar a casa de nossa vida contra todos os ventos e vendávais que podem se abater repentinamente.
Uma maneira equivocada de pensar em solidez está calcada na ideia de ser duro, irredutível em decisões, etc.
Digo, maneira equivocada porque as grandes árvores tem suas raízes solidificadas aprofundadas em solo fértil, mas se curvam ao vento forte e também a doce brisa, com sua sombra abriga qualquer ser que necessite de descanso, com seus frutos e flores embelezam e alimentam todos os seres, lembrando que fertilizam a terra e se curvam à música suave da natureza.
Então, ao pensar em solidificar algo em sua vida volte seus olhos para as raízes que te sustentam e veja se nelas há o amor necessário para despejar a todos os que o cercam as bênçãos da vida em plenitude com a natureza.
Quando dividimos o que sabemos, não apenas multiplicamos a informação, mas também acendemos novas ideias, catalisamos a criatividade e impulsionamos o crescimento de forma exponencial, beneficiando a todos.
Quem sou eu
- olinda caetano garcia
- **Olinda Caetano Garcia** é advogada com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direitos Humanos, Direito Social e Imobiliário. Reconhecida por sua atuação ética e combativa, dedica-se a promover a justiça social e a defesa dos direitos fundamentais. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em litígios e no assessoramento jurídico especializado, além de atuar em causas que envolvem o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades. Com sólida formação e habilidades em negociação e gestão de conflitos, Olinda alia conhecimento técnico a uma visão humanista, buscando soluções jurídicas que contribuam para um ambiente mais justo e inclusivo.
quinta-feira, 9 de junho de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Life Coaching: Uma Jornada de Potencial e Realização
O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...
-
Vamos aprender? Este artigo nasce da inspiração em uma entrevista com Daphne Gray-Grant, jornalista experiente e fundadora do Publication Co...
-
O life coaching é um processo transformador e profundamente pessoal, ancorado em fundamentos científicos da psicologia positiva, neurociên...
-
Reconhecer é um ato que prestigia o reconhecido quando aquilo que se recorda é importante. Reconhecer é ato que inicia uma longa caminhada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário